
A dança em quadrinhos é um espetáculo com concepção e direção coreográfica de Leandro de Oliveira, o espetáculo pretende juntar a dança com os super-heróis dos quadrinhos inspirados em contos da mitologia de orixás. A dança em quadrinhos é vencedora do prêmio Funarte 2009.
No elenco são seis bailarinos, três mulheres e três homens, sendo cada um super- herói diferente ligado a algum elemento da natureza como terra e fogo por exemplo. A dança em quadrinhos é um espetáculo direcionado ao publico infanto-juvenil tendo grande aceitação também pelos adultos.
O espetáculo conta com vídeos com ilustração em quadrinhos feito por Daniel Cesar, que interagem os movimentos e os personagens denotando sinais de alerta. Os movimentos precisos e rápidos demonstram vários combates dos super heróis contra os vilões monstros e bandidos.
Passos de capoeira são evidenciados na coreografia a música mistura suspense e batidas africanas bem interessantes. Os bailarinos se apresentam em grupo e sozinhos mostrando cada elemento que representam e seus super poderes.
O figurino é bem colorido sendo mudado algumas vezes ao virarem bandidos, monstros e heróis. A linguagem do espetáculo é clara e encanta os jovens e as crianças que gostem e curtam o mundo das histórias em quadrinhos, há uma interação com a platéia no momento em que bandidos com pistolas de água invadem o palco esguichando água nas pessoas provocando bastante surpresa.O tema é a dança envolvendo os super heróis dos quadrinhos e a sua relação com as lendas africanas, há uma brincadeira entre ficção e realidade fazendo mostrar o que são hoje os bandidos e que as pessoas comuns muitas vezes se transformam em super-heróis para mudar a realidade da sociedade atual.
Um comentário:
Ai Mari... fiquei com vontade de asistir! Que chato que já acabou...
Bjoo
Postar um comentário